Críticas de literatura (textos) e cinema (telona) e também de teatro e música, quando necessário. Artes visuais somente para fruição. Alguma entrevista mais especial também terá vez.
sábado, outubro 20, 2007
Primeiro livro na praça
Amigos, está chegando a hora. No dia 10 de novembro, às 19h30, vou autografar Amor sobre tela no pavilhão de autógrafos da 53ª Feira do Livro de Porto Alegre. Este meu primeiro livro é resultado de oito anos de trabalho, foi reescrito algumas vezes e condensado em 185 páginas (dava para cortar mais); e tem capa da artista plástica Bárbara Nunes.
Segue uma pequena sinopse da obra para vocês:
De que o amor é feito? Esta pergunta não tem resposta. De que trata este livro? Olivares e Vera são um escritor e uma artista plástica. Eles vivenciam um amor de verão. Os rastros desta história passam a ser o norte da vida de Demóstenes, um jornalista cultural e aspirante a escritor, contratado para escrever um romance sobre este amor. Durante algum tempo, ele irá buscar juntar peças de um quebra-coração. Para isso, vai imergir nos fatos e no universo de referências do casal: de Fernando Pessoa a Lobo Antunes e de Boticelli a Krajcberg. Nesta busca, pode perder a própria identidade, mas tentará de todas as formas juntar o par pela última vez, quando um ardil os conduz a um surpreendente final.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Gonzaguinha...adorei a entrevista! E confesso que fiquei super curiosa para ler o livro... acesse o link: http://carlapetry.blogspot.com/ e veja na integra suas respostas!
Se possível, até o dia 10/11...
bjs e vamos nos falando!
Gonzaguinha bacana! A citar por sua sagacidade verbal e sua inteligência fina, já estou curiosa! E já me coloque na lista de fãs de carteirinha. Parabéns, porque casar e o livro, você já fez. Falta plantar uma árvore (mas conhecendo você, deve estar fazendo isso agora!)...
Se cuida e aloha!
Postar um comentário