segunda-feira, julho 03, 2006

Drops

* Sei que os textos que ando publicando estão muito longos e meus amigos disseram já terem passado aqui, mas pelo número de comentários, acho que todos abrem, mas ninguém lê. Por isso, resolvi fazer uma semana de drops para ver se as pessoas acham um tempinho para me ler.

* O Brasil perdeu para a França. Mas o que realmente se perdeu? A honra, a dignidade. Nada disso. Apenas o marketing. Porque realmente esta seleção não enfrentava um adversário forte há mais de um ano. Os jogadores estavam extenuados. Vinte e um dos vinte e três jogadores atuam no Exterior, onde o pau comeu no calendário. Então, podemos nos dar por felizes como torcedores, por não termos caído antes. Os anunciantes, os investidores do marketing CBFiano é que devem estar se arrependendo até o último fio de cabelo. A Rede Globo também, mas que bom que existe a ESPN Brasil e outros canais menos ufanistas. Vamos em frente, que ainda vão rolar semifinais de qualidade amanhã e quarta-feira e a final no domingo, que, espero, seja Alemanha x Portugal, pois Felipão, Murtosa e Deco são o Brasil na Copa.

* Dia desses, conheci um arquiteto de sobrenome Decó. Percebem a ironia. É como ser apresentado a um jornalista com sobrenome Pauta ou Lauda.

* Encerrou a temporada de Entre Quatro Paredes. Esta peça baseada em texto de Sartre, que esteve em cartaz durante dois anos, arrebatou a platéia com sua densidade e com a intensidade dos seus atores, além da estética e cenografia irretocável do artista visual e diretor Élcio Rossini, com sua estrutura de acrílico. O inferno não são os outros. O inferno são os palcos se verem privados desta peça, pois eles não devem continuar montando-a, em função de projetos pessoais. Deixo um questionamento para os pauteiros de plantão. Por que as comédias sobrevivem mais aos palcos do que os dramas? Tangos e Tragédias, Se meu Ponto G, Pois é, vizinha, Rádio Esmeralda permanecem voltando a cartaz todo o ano. É uma pergunta. Quem souber uma resposta, envie um comment.

* Fui ver Separados pelo Casamento. Comédia Romântica (C.R.) bem feitinha. O casal Vince Vaughn e Jennifer Aniston se dá muito bem, (a tal química, lembram), pois formam um par na vida real e os coadjuvantes roubam a cena como toda C.R. que se prezem. Um casal rompe e decide continuar convivendo no mesmo apartamento. Daí a trazer os amigos para dentro de casa ou os novos namorados e gatas é um pulo. Vejam e entrem no clima.

* E vamos em frente, porque segunda-feira é assim mesmo!!!!!!!!!

Nenhum comentário: