domingo, julho 29, 2007

Tango, vinho e sol


O final de semana foi regado a tango,vinho e sol. O primeiro elemento nos foi apresentado pela Orquesta Tipica Fernandez Fierro (foto), no início da noite de sábado, no Teatro Renascença, dentro da programação do Festival de Inverno de Porto Alegre. Os 12 jovens músicos do grupo fizeram um show de 1h30, com muita qualidade musical formada por um naipe de quatro bandoneóns, outro de quatro violinos, uma viola, um violoncelo, um piano e um vocalista que brincou o tempo inteiro com a platéia e mandou ver nos figurinos portenho-fashion. O grupo que está junto há quase uma década tocou cerca de 18 músicas, com dois bis, tendo como base os seus dois mais recentes discos Destrucción Massiva e Mucha Mierda.
Aliás, a brincadeira mais comum da banda era com o desejo de Mucha Mierda ou de de sorte, como dizem os atores no teatro. Ao final do show, conversei com um dos bandeonistas, que me confessou existirem umas dez boas orquestras típicas em Buenos Aires e que eles gostaram de tocar em Porto Alegre, porque o público é participativo e bem-humorado. Os rapazes rio-platenses ainda teriam outro show às 21 horas, fato que vai se repetir nesta segunda-feira, quando Fito Paez e Liliana Herrero realizam dois shows às 18h e 21h, fechando o Festival de Inverno.
Bom, depois do show, como ninguém é de ferro, rolou uma jantinha em casa, com o casal de melhores amigos e padrinhos de casamento, Luiz Fernando e Sinara. A Nara cozinhou massa ao pomodoro e a dois queijos. Para beber, o tal vinho chileno Santa Helena, já nominado no título deste post. No domingo, rolou o tradicional almoço em casa e aí o Brique da Redenção, acompanhado do sol, este velho companheiro, que não consegue espantar o incômodo frio. De tarde, fiquei na frente da tevê vendo o meu Inter amassar o Sport (5x1) em Recife pelo Brasileirão, chegando ao quinto lugar do Brasileirão. Na quarta-feira, tem Vasco no Beira-Rio e estaremos lá com certeza. Um baita fim de semana. De noite, vou ver o Derico Sciotti (aquele do sexteto do Jô), acompanhado da banda Sindicato do Jazz e da Banda Municipal de Porto Alegre. Vai ser de bater palma sem parar.

Nenhum comentário: