terça-feira, abril 02, 2013

A energia e a irreverência do The Hives


Podem existir bandas melhores e musicalmente mais elaboradas do que a sueca The Hives, mas dificilmente um grupo de rock terá tanta energia e irreverência quanto aquele liderado pelo vocalista Howlin´ Pelle Almqvist. Durante uma hora e meia na noite dessa segunda-feira, dia 1º de abril, no Opinião, em Porto Alegre, o conjunto fez cantar, pular, sentar, gritar em 17 músicas, enlouquecendo os mais de mil fãs que praticamente lotaram a casa de espetáculos. 


A noite realmente prometia, pois a abertura foi da banda australiana The Temper Trap, que se apresentava pela primeira vez na Capital. Durante quase uma hora, a banda liderada pelo indonésio Dougy Mandagi mostrou a sua mistura de rock e pop dançante, bem ao estilo indie, com belas músicas como "London´s Burning", "Rabbit Hole", "Trembling Hands" e "Drum Song".




O relógio marcava 21h45min desta segunda-feira, quando, acompanhados pelos roadies ninjas, Howlin’ Pelle Almqvist (vocais), Nicholaus Arson (guitarra), Vigilante Carlstroem (guitarra), Dr. Matt Destruction (baixo) e Chris Dangerous (bateria) entraram com seus indefectíveis fraques, coletes, camisas e cartolas em preto e branco. A música escolhida para iniciar a apresentação foi "Come On", seguida por "Try It Again" e duas do disco mais recente, o quinto de estúdio, de 2012, "Lex Hives" que foram "Take Back the Toys" e "1000 Answers".


Com Howlin´ Pelle utilizando todo o seu repertório de palavras em português, tipo: "Obrigado, Porto Alegre", "gritem", "cantem" e "aplaudam" e jogando o microfone para o alto, jogando-se para a plateia, subindo no cubo de retorno e na bateria, a banda arrancou o primeiro êxtase da noite, quando executou a clássica "Main Offender", mas após músicas como "Wait a Minute" e "Die, All Right!", veio a vez de "Hate to Say I Told You So", com o público gritando a plenos pulmões: "because I wanna" e levantando as mãos para o alto.




Após uma pausa de uns minutos, a banda voltou para o bis com a nova "Go Right Ahead", Insane" e a mais do que hit "Tick Tick Boom", que durou mais do que 15 minutos, pois Howlin´ Pelle apresentou a banda, que havia tocado em Porto Alegre há uns dois anos e encerrou pedindo para as pessoas sentarem e levantarem numa explosão de alegria. O vocalista agradeceu a troca de energia: "vocês são um dos públicos mais incríveis que já tivemos", voltando pelo menos duas vezes para agradecer a galera.

Fotos: Luiz Gonzaga Lopes

Nenhum comentário: